Com o aumento do uso do Certificado Digital entre pessoas físicas e jurídicas, você com certeza já se viu diante de dúvidas sobre a utilização deste tipo de produto. A certificação digital hoje é obrigatória para as necessidades legais de pessoas jurídicas e facilita o acesso de pessoas físicas, por exemplo, a serviços do governo.
Para utilizar um certificado digital, você deve começar pela escolha certa na hora da compra. A Serasa Experian disponibiliza uma série de certificados específicos para determinadas situações e serviços, e oferece a você uma ferramenta de comparação para a escolha adequada de nossos produtos.
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Se você já escolheu a melhor opção para sua necessidade, o próximo passo é fazer o agendamento da emissão no local escolhido. Por ser um documento de validação e autenticação jurídica, é necessário conferir presencialmente todos os seus dados (PF) ou de sua empresa (PJ). É a checagem destes dados que garantirá a sua segurança neste processo. Nesta etapa, você retira o seu Certificado Digital junto à Serasa Experian.
Agendar emissão |
Com o Certificado Digital Serasa Experian em mãos, o próximo passo é a instalação do produto em seu computador. Seu sistema operacional e os navegadores deverão ser compatíveis com os requisitos técnicos de cada certificado. Você deverá baixar o software de instalação e o manual de instruções para habilitar o uso da validação eletrônica.
Página de instalação |
Pronto! Agora você já está preparado para usar um Certificado Digital. Se você ainda não tem o seu, aproveite agora mesmo!
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Fonte: Serasa Experian.